Vida rural. A opção de trocar a cidade pelo campo passa pela cabeça de várias pessoas, mas nem todos têm a coragem e ousadia de concretizá-la. Ou de correr o risco. Eu vinha amadurecendo a ideia a algum tempo e resolvi a 4 anos, me arriscar.
Visão de parte do camping no sítio |
Acompanhei por meio da internet várias histórias de quem também optou pelo campo, pela roça. É cada história me incentivou mais nesse caminho, apesar dos protestos dos amigos superurbanos. A eles quero e posso dizer apenas uma coisa: com todas as dificuldades que possam se apresentar, estou feliz. Estou construindo meu lar, com todos os significados dessa pequena palavra.
Trouxe meu filho comigo e estou buscando com ele tornar nosso lar um sítio auto sustentável. Ele tem tido ótimas ideias para serem feitas referentes a aquaponia e criação de peixes. E vai escrever aqui, nesse blog, sobre elas. Vamos falar de como é nosso dia a dia, das dores e prazeres de morar na roça. Dos bichos com os quais convivemos lá e de outras criações que pretendemos ter. Tirar dúvidas, dar dicas, receber dicas (sim, queremos fazer essa troca de experiências aqui também). Quem sabe a gente não conquista mais adeptos a essa maravilhosa opção de vida?
A porteira está aberta... Eu e Pedro vamos adorar contar um pouquinho das nossas experiências aqui...
Primavera com flores de verdade |
A porteira está aberta... Eu e Pedro vamos adorar contar um pouquinho das nossas experiências aqui...